quinta-feira, 26 de abril de 2012

UFMG: Inscrições abertas para curso de iniciação à astronomia


Estão abertas as inscrições para o curso “Iniciação à Astronomia”, que o Observatório Astronômico Frei Rosário, do Departamento de Física da UFMG, promoverá, entre os dias 25 e 28 de julho.
De acordo com os organizadores, os participantes analisarão o Sistema Solar e seus elementos, o céu, o movimento das estrelas, a Lua e o reconhecimento dos astros. Haverá também aulas sobre a estrutura do universo, e teoria e prática de observação em telescópios.
Além disso, a ementa prevê o estudo de missões espaciais e da conquista do planeta Marte.
O curso ocorre no período noturno (19h às 22h), no Instituto de Ciências Exatas (ICEx), campus Pampulha. Está prevista ainda uma aula final, no dia 30 de julho, das 19h às 22h, no Observatório Astronômico Frei Rosário, na Serra da Piedade, município de Caeté. Os interessados devem ter concluído o ensino fundamental.
As matrículas podem ser feitas até a véspera do início do curso, no site e no posto de atendimento da Fundep, localizado na loja 07 da Praça de Serviços, campus Pampulha, telefone (31) 3409- 4200.
Mais informações com o professor Renato Las Casas, responsável pela organização das atividades, pelo e-mail renato@fisica.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-5679.