sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Elvandro Burity - Escritor de Corpo, Alma e Emoção

Elvandro de Azevedo Burity (Rio de Janeiro, 26 de setembro de 1940) é um escritor e poeta brasileiro.
Elvandro Burity nasceu no bairro de Quintino Bocaiúva, subúrbio do Rio de Janeiro. Residiu na cidade de Barrow-in-Furness, em Inglaterra, entre março de 1971 a junho de 1974. Aposentado pelo Ministério da Marinha escreveu o primeiro livro em 1987: A Dinâmica dos Trabalhos. A primeira obra de poesias foi O Desafio de Versejar… Viajando pela Imaginação, publicada em 2006. Utiliza o lançamento de seus livros para promover campanha filantrópica.
Seus escritos pela expressão peculiar, além do Brasil, são lidos em mais de 40 países, entre os quais: Estados Unidos, Portugal, Canadá, México, França, Inglaterra, Angola, Espanha, Argentina, Chile, Itália, Venezuela, Porto Rico, Grécia, Espanha, Suécia, Colômbia e África do Sul.
Doutor Honoris Causa - em reconhecimento a sua produção univérsica filósofo/literária de repercussões internacionais, 09 de outubro de 2010 pela Academia de Letras do Brasil.
Presentemente ocupa a Cadeira nº 3 da Academia de Letras do Estado do Rio de Janeiro, patronímica de Carlos de Laet, e é patrono da Cadeira nº 36 da Academia de Letras e Artes de Plácido de Castro.
É também articulista do Portal Mhário Lincoln do Brasil.




Saiba mais sobre o autor em:

Um comentário:

  1. Está lindo este blog! Vou mostrar a todos os meus amigos.
    Meus parabéns Elvandro Burity.
    Saudações acadêmicas
    Guilem Rodrigues da Silva

    ResponderExcluir

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.