As obras foram feitas com o toque de seus dedos nas telas touchscreen . FOTO: DIVULGAÇÃO (http://blogs.estadao.com.br/link/colhidas-a-dedo/)
24 de outubro de 2010| 17h15|
Por Heloisa Lupinacci
Quando se fala em arte criada em suportes tecnológicos, logo vem à mente a imagem de um artista jovem, com visual moderninho, em algum ponto entre um nerd e um artista plástico.
Pois um senhor de 73 anos, velho conhecido das artes plásticas, é quem assina as obras da exposição de arte digital mais comentada nesse momento.
Foi aberta em Paris, na fundação Pierre Bergé-Yves Saint-Laurent, a exposição Fleurs Fraiches (Flores Frescas, em francês) que reúne os desenhos que David Hockney, inglês que está certamente entre os artistas vivos mais importantes do mundo, faz com os dedos sobre a tela sensível ao toque do iPhone, no primeiro momento, e do iPad.
Na exposição, as obras são mostradas sobre os próprios aparelhos da Apple, para “respeitar o conceito imaginado pelo artista: imagens coloridas e luminosas”. As imagens vão passando pelas telinhas: buquês de rosas pink, ramalhetes de tulipas roxas, vasos de lírios amarelos.
Leia a matéria na íntegra em:
http://blogs.estadao.com.br/link/colhidas-a-dedo/