terça-feira, 20 de outubro de 2020

HC-UFU participa da Campanha do AVC

HC-UFU participa da Campanha do AVC

 

Programação começa hoje com o encontro de pessoas que tiveram AVC

 

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a segunda causa de morte e a primeira de incapacidade no Brasil. De acordo com os especialistas, a  prevenção pode evitar 90% dos casos, por isso a importância  da divulgação de informações sobre a doença, seus fatores de risco, tratamento e necessidade de reabilitação multiprofissional precoce.

Com o objetivo de divulgar estas informações a Rede Brasil AVC realiza, no mês de outubro, a Campanha do AVC. O tema deste ano é "Movimente-se! Uma em cada quatro pessoas terá um AVC ao longo da vida. Não deixe que seja você”!  Em Uberlândia, a campanha está em sua 5º edição e é promovida pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) em conjunto com  estudantes, residentes e profissionais de diversas áreas da UFU.

A programação, devido à pandemia da Covid-19, será toda on-line e terá  hoje, 20, a partir das 20h, o “I Encontro de pessoas que tiveram AVC e seus cuidadores. O encontro será uma roda de conversa, mediada pela neuropsicóloga Lígia Vilela, sobre o tema "O que o AVC mudou na minha vida?".

Nos dias 23 e 24, será realizado o “V Simpósio do Dia Mundial do AVC” com especialistas renomados que irão discutir assuntos como: “Trombólise no AVCi”; “Alterações neuropsicológicas pós-AVC”, “Toxina botulínica na reabilitação pós-AVC”, entre outros. As inscrições são gratuitas.

Também como parte da programação haverá a “III Corrida contra o AVC”.  Este ano, o participante poderá escolher o dia, a hora e o local para correr, caminhar ou pedalar. Basta percorrer a quilometragem selecionada na inscrição até o dia 22 de outubro e enviar foto de relógio GPS, app de corrida ou painel da esteira para receber o kit com viseira, camiseta e medalha..

As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site https://campanhaavcuberlan.wixsite.com/website

Fonte: Assessoria de Comunicação / HC-UFU

           20/10/2020



Nenhum comentário:

Postar um comentário