segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Oficina de Escrita Criativa – Escrever a Cidade (Sexta-feira, 16 de março de 2018, às 14:30)

A proposta da oficina está em trabalhar a figura do leitor, buscando na prática da leitura um disparador para a criação artística.

Leitura como potência de diálogo e, como brecha entre seres de tempo-espaço distintos, que se encontram em uma página em branco e escrevem juntos.
Tendo como ponto de partida a construção do livro As Cidades Invisíveis, de Ítalo Calvino, pretende-se explorar o processo da escrita pautado na vivência e exploração de recortes da cidade de São Paulo, buscando potências poéticas nos espaços e no cotidiano presente da cidade, trazendo para perto dois conceitos: a prática da deriva, e as narrativas de viajantes.
Os encontros terão momentos diferentes: os fechados, para expor as questões trazidas pela oficina e a produção que será feita ao longo dela; e os encontros in loco, com experiências de corpo e recolhimento de material (fotos, anotações, vídeos, conversas, etc.), além do próprio exercício da deriva que será aprofundado ao longo dos encontros. Serão também propostos exercícios experimentais e compartilhamento de uma série de textos e trabalhos de arte que possam dialogar com o processo da escrita.
Oficina de Escrita Criativa | Escrever a Cidade

Paloma Durante

Sextas-feiras, 16/03/18 até 11/05/2018 (8 encontros), das 14:30 às 17:00

R$ 280,00 à vista. Parcelamento disponível na inscrição (com juros simples cobrado pela Sympla).

15 vagas por ordem de inscrição


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.