terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Alice no País das Maravilhas, ilustrado por Arthur Rackham

O livro “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll com ilustração de Arthur Rackham, ficará exposto na recepção da casa-museu.

Projeto que convida o público a conhecer objetos, livros ou documentos da Coleção Ema Klabin através de propostas que estimulam o diálogo com os visitantes, provocando o olhar sensível e a reflexão.
Nessa edição será exposto o exemplar de “Alice no País das Maravilhas” em edição de 1907 com ilustrações de Arthur Rackham, um dos ilustradores mais influentes de seu tempo que influenciou cineastas como Tim Burton e Guilhermo del Toro.
Além do livro, a exposição de peças da Coleção e outras, presentes no nosso cotidiano, nos estimulam a pensar sobre os diferentes hábitos sociais que se relacionam ao consumo do chá, café e chocolate e que expressam a diversidade cultural que compõe nossos costumes cotidianos.
Diálogos com a Coleção: Alice no País das Maravilhas, ilustrado por Arthur Rackham
Quarta, 24/01/18, às 14:00. Em exposição até 28/02/18
Gratuito
Fonte: https://emaklabin.org.br/dialogos-com-a-colecao/alice-no-pais-das-maravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.