A Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), realizará o “4º Diálogo Nacional sobre o Futuro do Trabalho” no dia 18 de maio, das 8h30 às 17h30, no Rio de Janeiro. Evento reunirá representantes das duas instituições, pesquisadores de universidades federais e também do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Encontro terá a presença de especialistas nas novas modalidades de inserção no mercado e nos desafios que configurações de contratação e produção representam para a legislação existente.
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), realizará o “4º Diálogo Nacional sobre o Futuro do Trabalho” no dia 18 de maio, das 8h30 às 17h30, no Rio de Janeiro. Evento reunirá representantes das duas instituições, pesquisadores de universidades federais e também do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com o encontro, a agência da ONU espera promover discussões sobre as atuais transformações no mundo do trabalho — desde a evolução das tecnologias, passando pelo impacto das mudanças climáticas, até as constantes mudanças nos sistemas de produção e na oferta de empregos. Os Diálogos Nacionais são realizados no âmbito das atividades de comemoração do centenário da OIT, que será celebrado em 2019.
O 4º Diálogo Nacional sobre o Futuro do Trabalho é o último da série de eventos. A edição contará com a presença de especialistas nas novas modalidades de inserção no mercado, bem como nos desafios que configurações de contratação representam para os mecanismos legais de regulação já existentes.
O evento acontecerá no Auditório do IPEA (Av. Presidente Antônio Carlos, nº 51, Centro, Rio de Janeiro – RJ) e será aberto ao público. Todavia, em virtude da capacidade do auditório, as inscrições são limitadas e devem ser feitas com antecedência por meio do e-mail diazl@ilo.org. Quem comparecer às atividades poderá solicitar certificado de participação após o evento.
Acesse a programação completa clicando aqui.