sábado, 4 de março de 2017

IBC: Curso de Transcrição de Textos em Braille

Público: Pessoas com interesse na área de editoração de textos em braille.

Ementa: Processo de produção de textos em braille. Documentos normatizadores do uso do braille no Brasil. Aplicação das Normas Técnicas para a Transcrição de Textos em Braille e do Código Matemático Unificado para a Língua Portuguesa. O software Braille Fácil e seus principais recursos. Instalação e configuração de impressora braille computadorizada.

Carga horária total: 80 horas/aula.

Pré-requisitos: Ensino Médio completo; domínio da Língua Portuguesa escrita e falada; domínio do Sistema Braille; conhecimentos básicos de Informática - domínio de word; utilizar como forma de comunicação escrita o sistema de leitura e escrita comum e/ou domínio no uso de ledores de tela (NVDA).

Obs.: O Programa Braille Fácil tem limitações que não permitem o uso de programas de acessibilidade com a máxima eficiência para a realização de todas as tarefas propostas no curso.

Nº de vagas: 20

Período do curso: de 15 a 26/05/2017.

Horário: de segunda a sexta-feira das 8 h às 17 h, exceto 15/05, quando a aula será ministrada das 13 h às 17 h (não haverá aula pela manhã).

Período de inscrições: de 13/02 a 10/03/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.