sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Museu Correios recebe a mostra Vida Artificial II


O Museu Correios recebe a exposição Vida Artificial II, que apresenta por meio das artes a sociedade contemporânea e sua transformação com o avanço da tecnologia.  Essa transformação torna-se benéfica se estivermos suficientemente maduros para processá-la e adaptá-la às nossas necessidades, identificando até que ponto ela é saudável e útil à nossa vida em sociedade, seja no núcleo familiar, social ou corporativo.
As obras tiveram como inspiração o texto do Dr. Em psicologia da Universidade federal da Paraíba Dr. Valdiney Veloso, que apresenta a sociedade envolta em uma teia mundial de tecnologias que não têm tempo para serem modernas, precisando lutar para não se contaminar com milhares de bits desnecessários para sua existência social, o homem se molda à fragilidade de uma folha seca, sensível às imposições capitalistas de consumo. Aparentemente livre, por vezes se rende à lógica dicotômica, que opõe pessoas, objetos ou ideias, tornando-se um ser automatizado, socialmente produzido em série.
Sua dependência, embora reflita em aparelhos aos quais se prende, vai além, retratando seu desejo de estar em contato, comunicar-se; preso mesmo à sua essência social que o leva a isolar-se, perdendo-se entre mensagens, notícias, comentários e curtidas.
            Uma oportunidade de apreciar um pouco do que se produz no Brasil e no mundo, com obras de artistas da Romênia, Itália, Suíça, São Paulo, Paraiba, Pernambuco. O grupo brazilianarte.com desenvolve exposições sem fins lucrativos há seis anos, com mais de quinze exposições já realizadas abrangendo diversos estados brasileiros, Portugal e Espanha.
Parte do acervo, 10 obras fotográficas do artista John Wilhelm (Suíça), serão destinadas integralmente a CASA AZUL, entidade sem fins lucrativos de apoio à criança.

Serviço:
 Exposição Vida Artificial II
 Abertura e lançamento do catálogo (tiragem limitada): 08/12, às 19h.
Local: Museu Correios
Horário: terça a sexta, das 10 às 19h. Sábados e domingos, das 14h às 18h.
 Local: Museu Correios - SCS quadra 4, bloco A, 256, - Asa Sul, Brasília - DF, 70304-915.
Visitação: 09 de dezembro de 2016 a 19 de fevereiro de 2017.
Informações: (61) 2141-9276
Classificação: Livre para todos os públicos | Acesso para pessoas com necessidades especiais
Entrada Franca | Acesso para pessoas com deficiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.