quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Abertas inscrições para curso online sobre educação e sexualidade - Videoaulas buscam contribuir com a formação de profissionais da educação


O grupo de pesquisa Sexualidade e Escola (GESE) do Instituto de Educação (IE) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), disponibiliza 90 vagas em Uberlândia para videoaulas online que tratam da temática gênero e sexualidade nas escolas e nos diversos espaços educativos. As vagas são destinadas à profissionais da educação de escolas públicas (45 vagas) e graduandos de universidades públicas com interesse em atuar na educação formal (45 vagas).
O curso debaterá  sobre a educação para a sexualidade nos ambientes educativos, discutindo a possibilidade do tema fazer parte do currículo escolar. Propõe-se também a fomentar discussões que visem a promoção, o respeito e a valorização da diversidade de gênero e sexual, colaborando para o enfrentamento da violência sexista e homofóbica.
No ano de 2016, para a realização da terceira edição do videocurso foi feita uma parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) através do Grupo de Pesquisa Gênero, Corpo, Sexualidade (GPECS) e com a Coordenadoria Municipal da Mulher de Bagé/Prefeitura Municipal de Bagé (CCM).
As inscrições vão até 31 de agosto, através do site www.sinsc.furg.br. O curso acontecerá de 21 de setembro a 18 de dezembro com carga horária de 40 horas (20 horas por meio de videoaulas, 16 horas para elaboração de um recurso educativo digital e 4 horas de participação no seminário de abertura e no seminário integrador on-line).
Para mais informações acesse o site www.videocursosexualidade.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.