terça-feira, 29 de maio de 2012

UNODC apoia Ministério da Saúde na seleção de trabalhos para eventos sobre prevenção de DST/AIDS

Com apoio de Especialistas do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e outros parceiros, o Ministério da Saúde selecionou os trabalhos que serão apresentados durante o IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e AIDS, o II Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais, o VI Fórum Latino-Americano e do Caribe em HIV/AIDS e DST e o V Fórum Comunitário, em São Paulo, nos dias 28 a 31 de agosto.
Ao todo, foram inscritos 2.081 trabalhos da América Latina, Caribe, Europa e África. Desses, 1.665 atingiram a pontuação mínima e farão parte dos anais do evento. Divididos nas categorias ‘Oral’ e ‘Pôster’, os trabalhos tiveram como tema “Sistema de saúde, redes comunitárias e o desafio de fazer prevenção e parte deles aborda a prevenção e assistência ao HIV e à AIDS no sistema prisional no contexto de uso de drogas.
O UNODC é um das agências copatrocinadoras do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e é a agência líder da ONU para a prevenção do HIV entre usuários de drogas e entre pessoas que vivem em privação de liberdade. O foco do trabalho do UNODC na área de HIV e AIDS é auxiliar os Estados-Membros a realizar ações de prevenção abrangentes, em grande escala, e na busca pela oferta universal de acesso à assistência e ao tratamento para as pessoas vivendo com HIV/AIDS.