sexta-feira, 28 de agosto de 2020

NOVA APRESENTAÇÃO OSESP MASP EM SETEMBRO | 02/09 (QUARTA), 20H



CONCERTO QUE MESCLA ARTE E MÚSICA TERÁ SEGUNDA EDIÇÃO EM SETEMBRO
Apresentação da série Osesp MASP ocorre no dia 2/9


Duas das instituições culturais mais simbólicas de São Paulo, o MASP e a Osesp retomaram, em agosto de 2020, a série de concertos Osesp MASP. Desde 2015, o evento combina arte e música no palco do MASP Auditório.

Em razão das medidas de isolamento social impostas pela pandemia de covid-19, as apresentações foram reformuladas. Todos os concertos ocorrerão no Auditório do MASP, sem plateia, e serão transmitidos ao vivo pelas páginas do museu no YouTube. Os vídeos ficarão disponíveis nas redes sociais do MASP posteriormente por tempo ilimitado.

O patrocínio, neste ano, é de Goodyear, Nova Energia e Klabin S. A.

O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre a arte e a música, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas. Por isso, cada apresentação é comentada por um especialista convidado, que faz conexões entre obras do acervo do MASP e as composições musicais.

No próximo evento, 2/9, às 20h, a programação terá uma fala de Felipe Martinez, doutor em história da arte pela Unicamp. Ele relaciona a obra “Os semeadores”, 1947, de Diego Rivera, com repertório de Johann Sebastian Bach, Caio Facó, Ángel Villoldo e Franz Schubert.

As composições serão executadas por Emmanuele Baldini, spalla da Osesp, e a Academia da Osesp com Gabriel de Almeida, Guilherme Perez, João Senna, Yohanna Alves, Nathalia Sudario e Claudia Machicado.

SERVIÇO
Osesp MASP
2 de setembro, às 20h 
Transmissão ao vivo no canal do MASP no YouTube

Palestrante
Felipe Martinez, doutor em história da arte pela Unicamp. Atua como professor nos principais museus e espaços culturais de São Paulo, como MAM, Casa do Saber e MASP

Grupo
EMMANUELE BALDINI
GABRIEL DE ALMEIDA violino
GUILHERME PEREZ violino
JOÃO SENNA viola
YOHANNA ALVES viola
NATHALIA SUDARIO violoncelo
CLAUDIA MACHICADO contrabaixo

Programa
JOHANN SEBASTIAN BACH
Variações Goldberg: Ária e 5 Variações (arranjo de Caio Facó)

CAIO FACÓ
As Veias Abertas da América Latina

ÁNGEL VILLOLDO
El Choclo (arranjo de Pablo Agri)

FRANZ SCHUBERT
Movimento para Trio de Cordas em Si bemol maior, D.471

JOHANN SEBASTIAN BACH
Partita nº 2 em ré menor, BWV 1004: Ciaccona

Obra comentada 
Diego Rivera
Os semeadores, 1947
Acervo MASP
Doação Dom Emílio Ascarraga, 1951
Foto: João Musa

FONTE: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.