A Sala São Paulo, a Osesp e seus
corpos artísticos completaram, na última semana, 90 dias sem atividades
presenciais. Desde o dia 16 de março, a Fundação Osesp tem buscado soluções
para estar próximo ao seu público e produzido conteúdo em suas mídias digitais.
Até o dia 15 de junho, foram
publicados 444 posts nas mídias sociais da Osesp e
da Sala São Paulo e o público teve acesso a 67 vídeos, entre peças
tocadas e cantadas de casa, pelos músicos da Orquestra e do Coro e gravações de
concertos do acervo da Osesp.
Juntos, os canais do YouTube da
Osesp e da Sala São Paulo chegaram a 216.192 usuários únicos assistindo
aos vídeos. Já no Facebook, as publicações tiveram alcance de 3.095.178,
e no Instagram, o número foi 1.322.063. Ainda, no Twitter,
as publicações foram visualizadas mais de 600 mil vezes.
Destaque para o vídeo de “O Trenzinho
do Caipira”, de Villa-Lobos. Dedicado a todos os profissionais na linha de
frente do combate à Covid-19, em pouco mais de um mês de publicação, o vídeo já
passou as 100 mil visualizações (somando YouTube e
Facebook): https://bit.ly/osesp-trenzinho.
Para informações mais detalhadas e
nossos agradecimentos ao público, basta acessar: https://bit.ly/90-dias-osesp.
Fonte: Fabiana Ghantous /Carolina
Aidinis - Imprensa Imprensa@osesp.art.br