São Paulo, agosto de 2017 – Quase metade dos brasileiros não tem o hábito de
ler, segundo uma pesquisa feita pelo Ibope no fim do ano passado. De acordo com
o levantamento, 44% da população não lê diariamente e 30% nunca comprou um
livro. Com o objetivo de ajudar a reverter esta realidade, a Sodexo Benefícios e Incentivos realiza a 9ª edição do Cultura Transforma
durante a 18ª Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece no Riocentro, de
31 de agosto a 10 de setembro.
A
iniciativa promove o acesso cultural e o hábito da leitura de crianças e
adolescentes através da doação de livros, distribuídos de acordo com a faixa
etária e as preferência de leitura. Nessa edição do Cultura Transforma, os
livros serão arrecadados durante o evento e doados para a ONG
Viva Rio.
Além
do Cultura Transforma, a Sodexo também atuará para reduzir o desperdício de
alimentos da praça de alimentação do Riocentro através do Instituto STOP Hunger Brasil, organização
sem fins lucrativos, criada e mantida pela companhia com o objetivo de combater
a fome e a má nutrição no país. Durante os dias de evento, os restaurantes servirão
refeições com o selo Satisfeito, iniciativa que conscientiza e reduz o
desperdício de alimentos, e cada prato vendido reverterá R$1 para apoiar a
causa do instituto.
“A
Bienal do Rio é uma oportunidade de contribuir ativamente para o
desenvolvimento sociocultural e ambiental da região por meio do incentivo à
leitura e redução do desperdício de alimentos. Essa é uma das missões diárias
da Sodexo, e ganha ainda mais força com o apoio do Instituto STOP Hunger”,
Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger Brasil e diretor de
Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos.
Sobre
a Bienal
A
Bienal é o terceiro maior evento do Brasil em número de público presente,
ficando atrás somente do Carnaval e do Réveillon. O evento provém da parceria,
de mais de 30 anos, entre o Sindicato Nacional dos Editores de Livros
(SNEL) e a Fagga | GL events Exhibitions. Saiba mais, em : https://www.bienaldolivro.com.br/
Sobre a Sodexo
Benefícios e Incentivos
É a empresa do
grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em
sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os
portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de
vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e
ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.
Atende mais de
89 mil clientes, que representam 6,4 milhões de usuários, com uma rede de 392
mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado
de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass,
Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass,
Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Frota Pass, Apoio Pass e
GymPass.
Sobre o Instituto STOP Hunger
A Sodexo trabalha diariamente para
melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das
comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que exista qualidade de
vida, é importante que as necessidades básicas dos indivíduos sejam atendidas.
Com base nessas premissas, em 1996,
funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o STOP Hunger para oferecer a
algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o STOP
Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e
está celebrando 20 anos de compromisso.
No Brasil, desde 2003, diversas
iniciativas STOP Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com
importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro
de 2015 foi constituído o Instituto STOP Hunger no país. Uma organização
independente sem fins lucrativos que envolve os stakeholders da Sodexo
(colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e
fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e
campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar
a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.
__________________________________
Informações :
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil / Tamer Comunicação / Claudia Reis