quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Sodexo Benefícios e Incentivos e Instituto STOP Hunger Brasil participam da 18ª Bienal do Livro, no Rio de Janeiro


São Paulo, agosto de 2017 – Quase metade dos brasileiros não tem o hábito de ler, segundo uma pesquisa feita pelo Ibope no fim do ano passado. De acordo com o levantamento, 44% da população não lê diariamente e 30% nunca comprou um livro. Com o objetivo de ajudar a reverter esta realidade, Sodexo Benefícios e Incentivos realiza a 9ª edição do Cultura Transforma durante a 18ª Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece no Riocentro, de 31 de agosto a 10 de setembro.

A iniciativa promove o acesso cultural e o hábito da leitura de crianças e adolescentes através da doação de livros, distribuídos de acordo com a faixa etária e as preferência de leitura. Nessa edição do Cultura Transforma, os livros serão arrecadados durante o evento e doados para a ONG Viva Rio.

Além do Cultura Transforma, a Sodexo também atuará para reduzir o desperdício de alimentos da praça de alimentação do Riocentro através do Instituto STOP Hunger Brasil, organização sem fins lucrativos, criada e mantida pela companhia com o objetivo de combater a fome e a má nutrição no país. Durante os dias de evento, os restaurantes servirão refeições com o selo Satisfeito, iniciativa que conscientiza e reduz o desperdício de alimentos, e cada prato vendido reverterá R$1 para apoiar a causa do instituto.

“A Bienal do Rio é uma oportunidade de contribuir ativamente para o desenvolvimento sociocultural e ambiental da região por meio do incentivo à leitura e redução do desperdício de alimentos. Essa é uma das missões diárias da Sodexo, e ganha ainda mais força com o apoio do Instituto STOP Hunger”, Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger Brasil e diretor de Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Sobre a Bienal

A Bienal é o terceiro maior evento do Brasil em número de público presente, ficando atrás somente do Carnaval e do Réveillon. O evento provém da parceria, de mais de 30 anos,  entre o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e a Fagga | GL events Exhibitions. Saiba mais, em : https://www.bienaldolivro.com.br/



Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Atende mais de 89 mil clientes, que representam 6,4 milhões de usuários, com uma rede de 392 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Frota Pass, Apoio Pass e GymPass.

Sobre o Instituto STOP Hunger

A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que exista qualidade de vida, é importante que as necessidades básicas dos indivíduos sejam atendidas.
Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o STOP Hunger para oferecer a algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o STOP Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e está celebrando 20 anos de compromisso.
No Brasil, desde 2003, diversas iniciativas STOP Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto STOP Hunger no país. Uma organização independente sem fins lucrativos que envolve os stakeholders da Sodexo (colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.

__________________________________
Informações : Assessoria de imprensa Sodexo Brasil / Tamer Comunicação / Claudia Reis