sexta-feira, 28 de setembro de 2012

UFMG: I Seminário sobre bem-estar animal - responsabilidade de todos


As políticas públicas relacionadas à situação dos animais urbanos, a regulamentação do comércio animal e a visão do coletivo anarquista anticomercialização de animais Gato Negro serão alguns dos temas em debate durante o I Seminário sobre bem-estar animal: responsabilidade de todos, que terá início nesta segunda-feira (1) e se estenderá até o próximo sábado (6), na Fafich, no campus Pampulha.
Promovido pela organização não governamental BastAdotar, vinculada à UFMG, o evento terá palestras com professores da UFMG, veterinários e representantes de partidos políticos. O seminário também pretende lembrar os treze anos da operação de controle da superpopulação felina, realizada pela equipe de zoonoses da Prefeitura de Belo Horizonte nas dependências da Fafich, em outubro de 2009, que resultou na morte de 42 felinos.
O evento será encerrado com feira de adoção organizada pela BastAdotar e pelas organizações Brigada Planetária e Adote um Amigo, com cerca de 50 animais em exposição, entre filhotes e adultos.
O seminário acontece no auditório Professor Bicalho, que fica em frente à biblioteca da Fafich. Outras informações pelo e-mail mcmsilva@uaivip.com.br.

Veja a programação completa em https://www.ufmg.br/online/arquivos/025660.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.