sexta-feira, 23 de março de 2012

Curso: O MUNDO DOS EMBAIXADORES


Nem sempre embaixadores trabalham em salões imponentes e luxuosos, em cidades glamorosas e em reuniões frequentes com alguns dos mais poderosos líderes do planeta. Também representam seu país em lugares de conflito, em regiões conflagradas e turbulentas ou simplesmente pouco emocionantes. Entre um extremo e outro, porém, não faltam, nos círculos diplomáticos, histórias curiosas, engraçadas e surpreendentes. Todos guardam em suas memórias passagens anedóticas, relatos de intrigas, missões impossíveis e personagens singulares que serão lembrados em encontros descontraídos, com moderação do ex-ministro das Relações Exteriores Luiz Felipe Lampreia.

Início: 03 ABRIL
Duração: 4 encontros semanais
Dias/horários: Terças-Feiras, às 20h (03/04, 10/04, 17/04, 08/05)
Valor: R$ 180,00 na inscrição + 1 parcela de R$ 180,00


03 ABR | 1. VERA PEDROSA
Luiz Felipe Lampreia, Vera Pedrosa


10 ABR | 2. GEORGES LAMAZIÈRE
Luiz Felipe Lampreia, Georges Lamazière


17 ABR | 3. MARCOS AZAMBUJA
Marcos Azambuja, Luiz Felipe Lampreia


08 MAI | 4. LUIZ FELIPE SEIXAS DE CORREA
Luiz Felipe Lampreia, Luiz Felipe de Seixas Correa


Luiz Felipe Lampreia. Foi ministro das Relações Exteriores de 1995 a 2000. Serviu como embaixador do Brasil em Portugal, no Suriname e perante os organismos internacionais em Genebra. Foi secretário-geral do Itamaraty.

Vera Pedrosa. Foi embaixadora do Brasil na Dinamarca, no Equador e na França, quando participou da realização do Ano do Brasil na França. Foi também subsecretária de Assuntos Políticos do Ministério das Relações Exteriores. É poeta e crítica de arte.

Georges Lamazière. Diretor-geral do Instituto Rio Branco. Foi embaixador do Brasil na Dinamarca, cônsul-geral em São Francisco, EUA, e assessor especial e porta-voz da Presidência da República no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Marcos Azambuja. Foi embaixador do Brasil na França e na Argentina, secretário-geral do Itamaraty e chefe da Delegação do Brasil para Assuntos de Desarmamento e Direitos Humanos, em Genebra. Coordenou a Conferência Rio-92 e presidiu a Fundação Casa França-Brasil de 2003 a 2006.

Luiz Felipe de Seixas Correa. Cônsul-Geral do Brasil em Nova York, EUA. Foi Embaixador do Brasil no México, na Espanha, na Argentina, na Alemanha e no Vaticano. Foi também Representante Permanente em Genebra perante a Organização Mundial do Comércio e a ONU. Foi ainda,em dois períodos, Secretário Geral do Itamaraty.

Inscrições e mais informações:
Tel.: (21) 2227-2237 222-SABER
Horário de funcionamento: segunda a sexta: 11h às 20h
E-mail: inforio@casadosaber.com.br