quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dia D, uma homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade, acontece na ABL


A Academia Brasileira de Letras, em parceria com o Instituto Moreira Sales, será palco do DIA D – Dia Drummond – uma homenagem ao poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade, nascido em 31 de outubro de 1902.
Para a homenagem a ser realizada na ABL, foram selecionados alguns poemas de Drummond, que serão lidos por acadêmicos. O Acadêmico Ivan Junqueira fará a leitura de “O caso do vestido”; o Acadêmico José Murilo de Carvalho lerá “Sesta” (“Alguma poesia”), “Confidências do Itabirano” (“Sentimento do mundo”) e “Prece de mineiro no rio” (“A vida passada a limpo”); o Acadêmico Antonio Carlos Secchin fará a leitura de “Canção amiga”, “Carta” e “Para sempre”.
Na ocasião, serão exibidos os filmes “Consideração do poema” (2011) e “No meio do caminho” (2010).
O evento será realizado no dia 31 de outubro, segunda-feira, às 15h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., com transmissão ao vivo pelo portal da ABL e entrada franca.
Confira a programação completa no site http://diadrummond.ims.uol.com.br/
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.