quarta-feira, 30 de março de 2011

Universidade Federal de Ouro Preto - Escola de Farmácia celebra 172 anos.

A criação da Escola de Farmácia foi aprovada por uma Lei ainda no século XIX, no ano de 1839. É a mais antiga do gênero em toda a América Latina com ensino desvinculado das faculdades de Medicina do período, já que na época o curso era apenas um apêndice das faculdades médicas existentes. Instituída pela Assembleia Provincial de Minas Gerais, a Escola foi a única instituição de ensino provincial com diploma válido em todo território nacional. 
São oferecidos pela Escola de Farmácia, além do curso de Farmácia e Medicina, duas pós-graduações lato sensu: uma em Análises Clínicas e outra em Citologia Clínica. Existe ainda um curso de mestrado em Ciências Farmacêuticas.
A Escola de Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto completa 172 anos no dia 4 de Abril. Nos dias 1 e 2 de abril acontecerá um evento para comemorar os 172 da Escola. Confira a programação em: http://www.ufop.br/index.php?option=com_content&task=view&id=8682&Itemid=196

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.