terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Prohumanos: mais do que Responsabilidade Social, uma lição de amor ao próximo!!!

Prohumanos nasceu no coração de um jovem, frente a uma urgência: Termos um mundo melhor! Pensando nisso, que ao ingressar no curso técnico de enfermagem percebeu-se uma grande necessidade de ser humano: A de receber da parte das equipes profissionais, antes de um tratamento médico, um tratamento humanitário, que traga esperança, fazendo-o enxergar sua dignidade e importância como SER HUMANO.

Esse sentimento de dever culminou em ações praticas e concretas, no tocante ao amor fraternal, socorro aos necessitados, apoio psicológico e espiritual. Assim se concretizaram os primeiros trabalhos da instituição voltados para palestras em escolas, conscientizando a juventude e promovendo apresentações, debates e fóruns de prevenção contra as drogas.

Nossa segunda atuação e hoje ocupa também nosso foco e objetivo, é o trabalho voltado para a humanização na Saúde, isto é, promover no ambiente hospitalar ações que levam os profissionais da saúde e os pacientes, a não só usarem os recursos da tecnologia e da moderna instrumentização da medicina, mas também valorizar o SER HUMANO, portador deste dom precioso que chamamos de VIDA.


PROJETOS EM ANDAMENTO
• Palhaçando:
Música, palestras, teatro, atividades socioculturais e cognitivas, estudos, pesquisa e treinamento as equipes profissionais das formas de abordagem do paciente priorizando sua saúde com um todo: física, psíquica e espiritual.

• Conscientização
Realizando cursos, palestras, visitas a hospitais, laboratórios de analise clinica, anatomia e protéticos com o objetivo de mostrar a fragilidade do ser humano e trazer uma reflexão mais ampla inovadora da VIDA.
 PQVE – Projeto Qualidade de Vida nas Escolas
São programas específicos de palestras especializadas, radio escola, musica e teatro, direcionados ao publico escolar e seus profissionais envolvidos, promovendo ferramentas adequadas inovadoras as equipes escolares para o despertar de consciência dos alunos quando aos perigos da negligencia a própria saúde, especialmente relacionados aos riscos da dependência química.

• Visitas a hospitais, Asilos, Creches e Participação em Eventos da Saúde
Organização de oficinas entre alunos, funcionários e clientes da área da saúde par um reflexão sobre a vida e a melhoria do ambiente em que estão inseridos com o objetivo de proporcionar a todos o diferencial HUMANO.

ASSUNTOS ABORDADOS NAS PALETRAS
- Dependência química
- Sexualidade e Adolescência
- Os conflitos familiares, existências e personalidade humana
- Autoestima
- Saúde
- Educação e cidadania
- Humanização hospitalar
- Motivacional

COMO INTERAGIMOS?
- Por meio do humor
- Criatividade
- Apresentação feita por profissionais treinados na arte do palhaço
- Interação com a plateia com a trupe de palhaços
- Linguagem adequada ao público alvo do local a ser desenvolvido o projeto


PROHUMANOS
Programa de Humanização e Assistência Social
CNPJ 10.713.743/0001-62
Av. João XXIII, 522
Bairro Santa Maria
Uberlândia - MG
(34) 9976-4701

Coordenador Responsável GERAL
Eslon Bueno das Chagas – ZILÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.