terça-feira, 4 de agosto de 2020

Osesp ao vivo na Sala São Paulo esta semana


Enquanto a Temporada 2020 não é retomada, a Osesp preparou uma programação especial para o início de agosto: três transmissões online e ao vivo, diretamente da Sala São Paulo, sem público na plateia. A primeira aconteceu no dia 1/ago (sábado), com o Grupo de Metais da Osesp sob a regência de Wagner Polistchuk, alcançando mais de 11 mil visualizações ao vivo. A gravação desse concerto, assim como dos demais, ficará disponível em todos os canais digitais da Osesp.

Os próximos concertos acontecem nos dias 7/ago (sexta, às 19h) e 8/ago (sábado, às 16h30), com a Osesp em formação reduzida, com cerca de 50 músicos para cada programa, e comandada, respectivamente, pelos regentes Wagner Polistchuk e Emmanuele Baldini. As duas apresentações são dedicadas a obras de Beethoven, em comemoração aos 250 anos de nascimento do compositor alemão, tema da Temporada 2020.

Os concertos serão transmitidos gratuitamente pelas mídias sociais da Osesp: YouTube (youtube.com/videososesp), Facebook (facebook.com/osesp/) e Instagram (instagram.com/osesp_/).

As apresentações e toda a produção envolvida nessas transmissões respeitam as normas de higiene e distanciamento necessárias à contenção da propagação da Covid-19 e à preservação da saúde e segurança de todos os músicos e demais funcionários da Fundação Osesp.

Enquanto as atividades presenciais estão suspensas, a Fundação Osesp tem oferecido ao público a “Sala São Paulo Digital”, uma diversificada programação online pelos canais de mídias sociais, disponibilizando gravações de concertos de temporadas passadas, apresentações dos músicos da Orquestra e do Coro em suas próprias casas, além de uma série de lives, em que músicos e convidados falam ao vivo sobre diversos temas ligados à música. Saiba mais: http://salasaopaulo.art.br/paginadinamica.aspx?pagina=digital.


TRANSMISSÕES AO VIVO | PROGRAMAÇÃO  

07/Ago (sex), 19h | Osesp (formação reduzida) | Wagner Polistchuk (regente)

Ludwig van Beethoven
Abertura Leonora nº 1, Op.138
Sinfonia nº 7 em Lá maior, Op.92


08/Ago (sáb), 16h30 | Osesp (formação reduzida) | Emmanuele Baldini (regente)

Ludwig van Beethoven
Abertura Coriolano, Op.62
Sinfonia nº 5 em dó menor, Op.67


A Osesp e a Sala São Paulo são equipamentos culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, sob gestão da Fundação Osesp.


Fonte: Assessoria de Imprensa – Osesp



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.