domingo, 18 de novembro de 2018

Vem aí o I Seminário do Programa de Reabilitação do IBC

Nos dias 4 e 5 de dezembro, multiprofissionais abordarão conceitos e aspectos do processo de reabilitação das pessoas com deficiência visual, deficiência múltipla associada à visual e com surdocegueira.
O Instituto Benjamin Constant (IBC) terá dois dias cheios de troca de conhecimentos e experiências em uma intensa programação, onde serão oferecidas palestras no formato de mesas-redondas e oficinas. O objetivo é ampliar o entendimento de profissionais e acadêmicos das áreas da educação, saúde e afins sobre as necessidades das pessoas com deficiência visual que deseja, precisa e tem o direito constitucional de acesso a espaços e atividades que hoje lhe é negado principalmente por causa das barreiras atitudinais das demais pessoas.

Dia 4/12
9h – Conferência de abertura: Por que falar de reabilitação em educação?
9h30 - Mesa-redonda: As interfaces do processo de reabilitação
11h20 – Mesa-redonda: Atendimentos do Programa de Reabilitação

Dia 5/12
9h – Mesa-redonda: Desporto e Profissionalização: desafios e perspectivas
10h30 – Mesa-Redonda: Grupo de Convivência: experiências e saberes compartilhados
Nos dois dias do evento, haverá a realização de oficinas com temas que irão proporcionar conhecimentos teórico-práticos das atividades oferecidas pelo Instituto Benjamim Constant aos reabilitandos, como: braille, escrita cursiva, música, soroban, artes plásticas, informática educativa, orientação e mobilidade, entre outras.

Inscrições
Para participar, os interessados devem acessar o Formulário de Inscrição
Os inscritos irão receber certificados do evento e de cada oficina que participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.