quarta-feira, 9 de maio de 2018

Samba mineiro - Dé Lucas e Edson Cruz lançam o álbum “Mãos”

Show conta com as participações de Fabiana Cozza , Douglas Din  e Marcos Sacramento

Nascidos no Aglomerado da Serra, Zona Sul de Belo Horizonte, os músicos Dé Lucas e Edson Cruz reuniram suas composições no novo trabalho, o álbum “Mãos” Além de ser o título de uma das canções, “Mãos” faz referência ao espírito colaborativo e de companheirismo que deu origem ao trabalho.  Músico desde e a adolescência,  Dé Lucas é um velho conhecido do cenário do samba mineiro com um histórico de apresentações ao lado de grandes nomes do gênero. Edson Cruz, por sua vez, iniciou sua carreira como compositor em 2013, quando resolveu dedicar-se ao trabalho artístico após anos atuando no mercado financeiro e, embora tenha lançado um disco que foi muito bem recebido ele se considera um “iniciante”. Mãos conta com 11 faixas e terá show de lançamento no dia 26 de maio,  às 21h, no SESC Palladium (Rua  Rio de Janeiro, 1046 - Centro, Belo Horizonte).  O show conta com as participações de Douglas DinMarcos Sacramento e Fabiana Cozza. Os ingressos custam R$ 30,00.

CONEXÕES E TRABALHO EM CONJUNTO

Primeiro disco em parceria de Dé Lucas e Edson Cruz, “Mãos” é um autêntico representante do ritmo que melhor traduz a identidade múltipla do país de dimensões continentais que é o Brasil, o samba. Belos arranjos se encontram com letras que falam sobre superações, transformações, despedidas, amores, encontros e desencontros. Ambos os artistas realizam neste disco o segundo trabalho de estúdio de suas carreiras.  Dé Lucas lançou em novembro de 2016 o álbum  “Clarear”, CD que marcou sua estréia fonográfica após anos dedicados à música. Edson Cruz lançou em 2013 o CD que levava seu nome. Apesar do início relativamente recente tem uma produção profícua de composições.

Uma das ilustrações do álbum foi feita pelo artista plástico Sergio da silva, amigo de infância de Dé Lucas que ficou tetraplégico em decorrência da violência urbana e encontrou na arte sua forma de expressão e superação. Sergio da Silva, assim como Dé Lucas e Edson Cruz,  são “crias” do Aglomerado da Serra o que fortalece ainda mais o aspecto de colaboração da vizinhança que o disco apresenta. O disco Mãos traduz muito bem as conexões e os laços que se estabelecem através da música e como essa comunicação encurta distância e reúne linguagens distintas  fortalecendo a filosofia “ubuntu” (sou porquê todos nós somos) que permeia a construção do álbum. Fabiana CozzaDouglas Din e Marcos Sacramento são convidados especiais da noite de lançamento. O fato de não participarem do CD reforça o conceito de colaboração do trabalho, trazendo outras linguagens e olhares para o show.

SOBRE OS CONVIDADOS

Fabiana Cozza, nome reconhecido nacionalmente, a artista paulistana chega aos 20 anos de carreira com solidez. Considerada por críticos e público uma das importantes intérpretes da música brasileira contemporânea, sua caminhada passa pelo teatro, pela dança e pela música. Vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2012 – Melhor Cantora de Samba, Cozza atuou em musicais com temática brasileira no início da vida artística, aprimorando sua expressão cênica e interpretação, qualidades que saltam aos olhos de qualquer expectador.

Marcos Sacramento é cantor, compositor e, desde 2010, atua também no teatro musical brasileiro. Em mais de 30 anos de carreira lançou dezesseis álbuns, sendo seis solo e dez em duos com Soraya Ravenle, Luís Filipe de Lima, Clara Sandroni, Nilze Carvalho, Zé Paulo Becker e Carlos Fucs além de dezessete participações em coletâneas.
Douglas Din é um dos mais proeminentes nomes do cenário rap brasileiro atual. Seu caminho se confunde com a história do “Duelo de MCs”, Sua performance em batalhas de freestyle ganhou cartaz Brasil afora. Din já dividiu palcos com nomes como Emicida e Racionais MCs, entre outros. Causa Mor”, com destaque para a faixa que dá nome ao disco. Em 2015 lançou seu segundo álbum, o experimental “Ensurdecedor” e mais à frente, no mesmo ano, lançou os singles “Ah mah” e “Preto”  o lançamento mais recente é o single “Vida nova”, que é mais um fruto da parceria com o beatmaker Enece.

SERVIÇO
Lançamento do álbum “Mãos” de Dé Lucas e Edson Cruz
Participações de Douglas Din,  Marcos Sacramento e Fabiana Cozza
Quando: 26 de maio, às 21h
Onde: SESC Palladium (Rua  Rio de Janeiro, 1046 - Centro, Belo Horizonte)
Ingressos: R$ 30,00

Fonte: Rogério Dias – Aclive Comunicação e Projetos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.