quinta-feira, 23 de novembro de 2017

INCA publica folder sobre sinais de alerta do câncer infantil

23/11/2017

Material faz parte de ações que integram o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

Hoje é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. A data foi instituída por lei em 2008 com os seguintes objetivos: estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantil; promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer; apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol das crianças com câncer; difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao câncer infantil; e apoiar as crianças com câncer e seus familiares.
Como parte dessas ações, o folder Câncer da Criança: Sinais de Alerta foi elaborado por instituições internacionais de controle do câncer e, no Brasil, editado pelo INCA, com informações para que pais e responsáveis saibam se devem solicitar uma avaliação médica.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.