quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Workshop na Fafich/UFMG debate relações entre mídia e democracia



O papel dos meios de comunicação em um regime democrático, as formas de atuação desses meios na responsabilização das instituições políticas e como pensar a questão da liberdade de expressão no contexto contemporâneo são algumas das questões que serão discutidas em workshop sobre Mídia e democracia, na próxima sexta-feira, 30 de novembro. Promovido pelo Departamento de Ciência Política (DCP) da UFMG, o workshop vai acontecer a partir das 14h, na sala 2094 da Fafich, no campus Pampulha.
O evento será aberto com exposição do professor Mauro Porto (Tulane University/Ford Foundation), que vai abordar seu livro mais recente, Media power and democratization in Brazil (Routledge, 2012). O professor Leonardo Avritzer, do DCP, comentará a exposição. Logo depois, o professor Venício Lima (Universidade de Brasília e visitante da UFMG) conduzirá discussão sobre a regulação da mídia e o seu impacto no debate sobre liberdade de expressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.