terça-feira, 27 de novembro de 2012

Leite funcional tem o dobro de selênio e vitamina E, revela pesquisadora da FMRP


Pesquisa realizada pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) em parceria com a USP está testando o Leite Funcional. O novo produto mantém todos os nutrientes do velho e conhecido alimento, mas enriquecido com o dobro de selênio e vitamina E, além de melhor composição da gordura. Para isso, numa primeira etapa, os pesquisadores inseriram na dieta animal o selênio e a vitamina E, junto com óleo de girassol. As substâncias foram acrescidas ao leite extraído dessas vacas e o perfil de ácidos graxos foi modificado.
O leite produzido foi ofertado a 90 crianças, com idade de sete a 10 anos, da cidade de Casa Branca, em São Paulo, durante três meses. Os testes ainda estão em andamento, mas as crianças que tomaram o leite funcional apresentaram maior concentração das substâncias e do bom colesterol no sangue.
Uma segunda fase dos trabalhos testa agora o produto em 130 idosos da Casa do Vovô e da Amizade, de Ribeirão Preto. O estudo começou em setembro de 2012 e deve ser finalizado no início de dezembro deste ano. Os testes em Ribeirão Preto são coordenados por Karina Pfrimer, pesquisadora do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. [...]


*Mais informações: (16) 3602-2406 ou e-mail karinapfrimer@hotmail.com, com a pesquisadora Karina Pfrimer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.