terça-feira, 25 de setembro de 2012

ONU-HABITAT participa de fórum internacional sobre inclusão de bicicletas no transporte público


A integração da bicicleta ao sistema de transporte público será o tema principal do Segundo Fórum Internacional de Mobilidade por Bicicleta (BiciRio), que ocorreu hoje (25), a partir das 9h, no edifício Argentina, em Botafogo, Rio de Janeiro. O Diretor do Escritório Regional do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT) para a América Latina e o Caribe, Alain Grimard, coordenará o painel sobre experiências internacionais e apresentará a campanha global I’m a City Changer.
O fórum trará representantes dos governos federal, estadual e municipal. A apresentação de abertura será feita pelo Vice-Presidente da Federação Ciclista Europeia, Frans Van Schoot. Na parte da tarde serão apresentadas uma série de melhores práticas brasileiras, que têm em comum a integração da bicicleta com o transporte público.
No domingo (23), um passeio de Bicicleta pelo Aterro do Flamengo fez parte da programação do evento em comemoração ao Dia Mundial Sem Carros, assim como uma visita técnica ao Centro de Operações Bike Rio na segunda-feira (24).

Fonte: http://www.onu.org.br/onu-habitat-participa-de-forum-internacional-sobre-inclusao-de-bicicletas-no-transporte-publico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.