quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

38ª Campanha de Popularização de Teatro e Dança em BH

Foi lançado oficialmente na terça-feira, dia 3, pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), a 38ª Campanha de Popularização de Teatro e Dança, em evento realizado no Palácio das Artes, no Centro da capital. Com o slogan “A arte que conecta”, a campanha promete unir o público em Belo Horizonte e nas cidades de Ipatinga, Governador Valadares e Juiz de Fora. A maratona de apresentações vai até o dia 4 de março, com ingressos a preços populares que podem ser adquiridos em vários pontos de venda.

Serão 52 novos espetáculos (32 adultos, 11 infantis, 6 de dança e 3 espetáculos especiais) do total das 143 peças (92 adultos, 38 infantis, 10 de dança e 3 especiais) que serão apresentadas em 40 espaços. Entre as atrações, o retorno da peça “Tio Vânia”, do Grupo Galpão, apresentada em curta temporada no ano passado.

A maior novidade dessa edição fica por conta da ópera “A Serva Patroa”, um espetáculo que une teatro, dança e música. As apresentações serão realizadas no Grande Teatro do Palácio das Artes nos dias 25 e 26 de fevereiro, às 21h e 20h, respectivamente. Além das peças e da ópera, a campanha oferece também oficinas de gestão cultural, teatros de rua, bate-papos, saraus, exposições de fotografia e outras atrações. A programação completa pode ser conferida no site www.sinparc.com.br.