segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Programa de Bolsas para estudantes do ensino médio recebe inscrições


A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (PROPP/UFU) abriu inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBIC EM/CNPq). Os pesquisadores candidatos a orientadores do Programa deverão fazer a inscrição até 19 de dezembro, pelo site www.propp.ufu.br .
O Programa terá vigência de março de 2012 a janeiro de 2013. O PIBIC EM CNPq tem o objetivo de propiciar oportunidades aos estudantes do Ensino Médio de participarem de atividades de pesquisa e divulgação científica na UFU.
Entre os requisitos, os orientadores deverão ser docentes efetivos da UFU, com regime de trabalho de 40 horas ou dedicação exclusiva; apresentar Projeto de Pesquisa e Plano de Trabalho dos alunos; não estar licenciado da Instituição; os alunos têm de estar regularmente matriculados no segundo ano de Ensino Médio, em escola pública.
O Programa oferecerá bolsas para os campi da UFU, no período de março de 2012 a janeiro de 2013, no valor mensal de R$100, conforme bolsa do CNPq.
Mais informações estão disponíveis no edital, publicado no site http://www.propp.ufu.br/site/upload/edital_bic_em_2011.pdf .
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.