sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Escritora e Acadêmica Ana Maria Machado toma posse na Presidência da ABL


A escritora Ana Maria Machado tomou posse na Presidência da Academia Brasileira de Letras. A acadêmica é a segunda mulher a assumir o cargo nos 114 anos de fundação da ABL. A primeira foi a Acadêmica Nélida Piñon, eleita em 1997, ano do centenário da Casa.

A nova Presidente substituirá o Acadêmico
Marcos Vinicios Vilaça, que ocupou o cargo nos biênios 2006-2007 e 2010-2011. Ela foi eleita, por unanimidade, no dia 8 de dezembro, em votação realizada no Petit Trianon.

Juntamente com a nova Presidente, tomou posse sua Diretoria. Os eleitos foram:
Secretário-Geral: Geraldo Holanda Cavalcanti;
Primeiro-Secretário: Domício Proença Filho;
Segundo-Secretário: Marco Lucchesi;
Tesoureiro: Evanildo Cavalcante Bechara.
Coube ao Presidente Marcos Vinicios Vilaça abrir a sessão solene de posse. Antes do encerramento, Ana Maria Machado faez seu discurso de posse. Logo depois, a sessão foi encerrada.
A cerimônia de posse da nova Diretoria aconteceu no dia 15 de dezembro, às 17h, no Salão Nobre do Petit Trianon. O evento foi transmitido ao vivo pelo Portal da ABL.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.