terça-feira, 19 de abril de 2011

Senna news - Abril / 2011

Turma da Educação:
nova campanha do Instituto Ayrton Senna

Que tal fazer parte da Turma da Educação? Essa é a nova campanha do Instituto Ayrton Senna, criada pela agência JWT e apresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido - ambas parceiras do Instituto - que está agitando as redes sociais. O objetivo é aproximar o público internauta do trabalho que a ONG realiza em todo o Brasil, por meio do que acontece nas aulas de Língua Portuguesa e Matemática de escolas em Remígio (PB), no Rio de Janeiro (RJ) e em Conceição da Barra (ES). Cada vez que o internauta assiste aos vídeos, a Credicard, também parceira da ação, doa dois reais para que o Instituto continue ajudando a qualificar a educação pública do Brasil. Confira: www.turmadaeducacao.com.br
Lançamento do DVD agita os fãs de todo o País
No dia 24 de março, a Universal Pictures, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, lançou o DVD mais esperado pelos fãs do piloto: SENNA. O brasileiro. O Herói. O campeão. Toda a trajetória de Ayrton, dentro e fora das pistas, é contada de um jeito diferente, pelo próprio Senna, trazendo de volta os anos de glória em que o Brasil subiu ao pódio com seu ídolo.
Vencedor do festival Sundance como melhor documentário na opinião do júri popular, o DVD, que pode ser adquirido nas lojas e na Senna Store (www.sennastore.com.br), traz extras ainda não vistos por quem assistiu ao filme na telona. Além de levar para casa uma emocionante história de superação, quem comprar o DVD ajuda crianças e jovens a vencerem na escola e na vida. Parte da venda do produto é destinada aos programas educacionais do Instituto implementados em todo o Brasil.
Droga Raia e Editora MOL: novas parceiras do Instituto Ayrton Senna
A educação é capaz de desenvolver potenciais e diminuir as desigualdades sociais do País. Acreditando nisso, a rede Droga Raia e a Editora MOL, por meio da Revista Sorria, fecharam uma parceria com o Instituto para apoiar o Programa SuperAção Jovem em 142 municípios, beneficiando 83,7 mil jovens. Parte da venda da revista é investida na realização do Programa. A primeira edição, que contou o que o SuperAção faz pela juventude brasileira, alcançou record de vendas nas 350 filiais da rede, esgotando os quase 160 mil exemplares em três semanas.
Adquira você também a revista Sorria para ajudar os jovens do SuperAção a conquistarem seu espaço e darem a sua contribuição à história do País. Outra organização beneficiada pela publicação é o GRAACC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer).
Novo capacete é lançado
no Brasil e no Japão
Colecionadores e fãs do tricampeão já podem adquirir, na Senna Store (www.sennastore.com.br) o primeiro produto comemorativo aos 20 anos da conquista do tricampeonato (88, 90 e 91). O capacete, criado por Sid Mosca, responsável por todos os capacetes que o piloto usou em sua vitoriosa carreira, representa a homenagem que Ayrton fez ao Japão, por ter conquistado os três campeonatos naquele País.
A série, limitada em 100 capacetes, custa R$ 6 mil e a venda é exclusiva no Brasil e no Japão. Uma parte do valor da venda será doada à Cruz Vermelha Japonesa em favor das vítimas do Tsunami.

Para saber mais sobre o Instituto Ayrton Senna acesse:
www.senna.org.br