quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

IAS - Senna News - Novembro / Dezembro - 2010


Premiére de SENNA
e lançamento Hublot Ayrton Senna


 

O cinquentenário do tricampeão mundial de F1 foi marcado por uma dupla homenagem, no dia 3 de novembro, no Cinemark Bradesco Prime do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo: o lançamento da coleção de Relógios Hublot Ayrton Senna e a première do documentário SENNA, produzido pela Working Title e Universal e distribuído no Brasil pela Paramount Pictures. O lançamento do filme, no Brasil, teve o patrocínio do Bradesco e Embratel.
A pré-estreia contou com a presença de Bruno Senna, Felipe Massa, Raul Boesel, Émerson Fittipaldi, Mano Menezes, Reginaldo Leme, Gilberto Kassab, Xuxa Meneghel, Chico Pinheiro, Priscila Fantin, dentre outros. Também estiveram presentes no lançamento o sócio-diretor da Working Title, Eric Fellner; o diretor Asif Kapadia; o roteirista Manish Pandey e os produtores James Gay-Rees e Tim Bevan.
Na mesma noite, foi lançada a coleção de relógios Hublot Ayrton Senna. Também prestigiando os lançamentos, o diretor mundial da Hublot, Ricardo Guadalupe, destacou: "Esta é a terceira edição de relógios inspirados na vida de Senna e parte dos royalties será revertida ao instituto, uma parceria que espero que dure por muitos anos".

7ª Ayrton Senna Racing Day encerra
comemorações dos 50 anos do tricampeão


A 7ª edição da Ayrton Senna Racing Day reuniu 6.200 atletas que, mesmo debaixo de muito sol e calor, enfrentaram o percurso do Autódromo de Interlagos, no domingo (5/12). Além da emoção de correr pela pista, passando pela curva do S, até a subida para a reta dos boxes, os corredores encontraram várias atrações, como o Espaço Ayrton Senna, onde estavam expostos o capacete dourado comemorativo aos 50 anos, o macacão usado por Senna na McLaren, seu primeiro kart, capacetes usados na F1, miniaturas dos carros que ele pilotou, fotos e vídeos que relembravam a trajetória vitoriosa do ídolo.
Com patrocínio master do Grupo Bradesco Seguros, a 7ª ASRD encerrou as comemorações no Brasil em homenagem ao tricampeão que, em 2010, completaria 50 anos.

McGregor lança coleção Ayrton Senna 50 anos

A McGregor, grife esportiva que patrocina a escuderia Willians, lança, no mês de dezembro, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, uma coleção de roupas esportivas, com camisetas, casacos e jaquetas, em homenagem aos 50 anos do tricampeão mundial de F1. São vinte peças inspiradas na carreira de Senna. A coleção estará à venda na Holanda, Inglaterra, Alemanha, Itália, Portugal e no site da grife: www.mcgregor-fashion.com
Os 100% dos royalties da venda desses produtos serão revertidos aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Senninha chega ao mercado de brinquedos

 

Idealizado pelo próprio Ayrton Senna, o personagem Senninha virou brinquedo para divertir as crianças. Lançado neste Natal pela empresa Brinquedos IFA, em comemoração aos 50 anos do tricampeão, o boneco mede 24 cm e é confeccionado com vinil de alta qualidade. Por ser apaixonado por carros de corrida, Senninha vem com o uniforme vermelho de piloto e fala 20 frases como: “Vamos brincar de carrinho?”, “Gosto de correr com chuva” ou “Foi dada a largada”.
O brinquedo já está à venda em lojas de todo o Brasil ou pela www.sennastore.com.br. Quem comprar o boneco também contribui com os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna, pois os 100% dos royalties de licenciamento das marcas Senninha e Ayrton Senna são revertidos à instituição.

SuperAção Jovem mostra mais uma vez que o jovem é solução


O Circuito Ayrton Senna de Juventude 2010 reuniu cerca de 200 alunos de 7ª e 8ª séries em São Paulo, no dia 29 de novembro. Vindos de todas as regiões do Estado, os jovens foram escolhidos por seus colegas como representantes de suas escolas e de cerca de 26.000 alunos, tanto da rede estadual paulista como da rede municipal das cidades de Bebedouro, Itatiba e São Roque, parceiras do Instituto na implementação do programa SuperAção Jovem. Ao longo do ano, todos mostraram muita garra, dedicação, souberam trabalhar em equipes e superaram desafios com leitura, matemática e também no convívio com seus pares e professores.
Os jovens realizaram 1246 projetos de melhoria da escola ou comunidade e leram cerca de 60 mil livros por vontade própria. O destaque do evento foi a banda de pop-rock “Cine”. Com um show animado, oferecido aos jovens presentes, os músicos mostraram que também podem colocar o que sabem fazer de melhor a serviço da causa da Educação.