Premiére de SENNA
e lançamento Hublot Ayrton Senna
e lançamento Hublot Ayrton Senna
O cinquentenário do tricampeão mundial de F1 foi marcado por uma dupla homenagem, no dia 3 de novembro, no Cinemark Bradesco Prime do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo: o lançamento da coleção de Relógios Hublot Ayrton Senna e a première do documentário SENNA, produzido pela Working Title e Universal e distribuído no Brasil pela Paramount Pictures. O lançamento do filme, no Brasil, teve o patrocínio do Bradesco e Embratel.
A pré-estreia contou com a presença de Bruno Senna, Felipe Massa, Raul Boesel, Émerson Fittipaldi, Mano Menezes, Reginaldo Leme, Gilberto Kassab, Xuxa Meneghel, Chico Pinheiro, Priscila Fantin, dentre outros. Também estiveram presentes no lançamento o sócio-diretor da Working Title, Eric Fellner; o diretor Asif Kapadia; o roteirista Manish Pandey e os produtores James Gay-Rees e Tim Bevan.
Na mesma noite, foi lançada a coleção de relógios Hublot Ayrton Senna. Também prestigiando os lançamentos, o diretor mundial da Hublot, Ricardo Guadalupe, destacou: "Esta é a terceira edição de relógios inspirados na vida de Senna e parte dos royalties será revertida ao instituto, uma parceria que espero que dure por muitos anos".
7ª Ayrton Senna Racing Day encerra
comemorações dos 50 anos do tricampeão
comemorações dos 50 anos do tricampeão
A 7ª edição da Ayrton Senna Racing Day reuniu 6.200 atletas que, mesmo debaixo de muito sol e calor, enfrentaram o percurso do Autódromo de Interlagos, no domingo (5/12). Além da emoção de correr pela pista, passando pela curva do S, até a subida para a reta dos boxes, os corredores encontraram várias atrações, como o Espaço Ayrton Senna, onde estavam expostos o capacete dourado comemorativo aos 50 anos, o macacão usado por Senna na McLaren, seu primeiro kart, capacetes usados na F1, miniaturas dos carros que ele pilotou, fotos e vídeos que relembravam a trajetória vitoriosa do ídolo.
Com patrocínio master do Grupo Bradesco Seguros, a 7ª ASRD encerrou as comemorações no Brasil em homenagem ao tricampeão que, em 2010, completaria 50 anos.
McGregor lança coleção Ayrton Senna 50 anos
A McGregor, grife esportiva que patrocina a escuderia Willians, lança, no mês de dezembro, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, uma coleção de roupas esportivas, com camisetas, casacos e jaquetas, em homenagem aos 50 anos do tricampeão mundial de F1. São vinte peças inspiradas na carreira de Senna. A coleção estará à venda na Holanda, Inglaterra, Alemanha, Itália, Portugal e no site da grife: www.mcgregor-fashion.com
Os 100% dos royalties da venda desses produtos serão revertidos aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.
Senninha chega ao mercado de brinquedos
Idealizado pelo próprio Ayrton Senna, o personagem Senninha virou brinquedo para divertir as crianças. Lançado neste Natal pela empresa Brinquedos IFA, em comemoração aos 50 anos do tricampeão, o boneco mede 24 cm e é confeccionado com vinil de alta qualidade. Por ser apaixonado por carros de corrida, Senninha vem com o uniforme vermelho de piloto e fala 20 frases como: “Vamos brincar de carrinho?”, “Gosto de correr com chuva” ou “Foi dada a largada”.
O brinquedo já está à venda em lojas de todo o Brasil ou pela www.sennastore.com.br. Quem comprar o boneco também contribui com os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna, pois os 100% dos royalties de licenciamento das marcas Senninha e Ayrton Senna são revertidos à instituição.
SuperAção Jovem mostra mais uma vez que o jovem é solução
O Circuito Ayrton Senna de Juventude 2010 reuniu cerca de 200 alunos de 7ª e 8ª séries em São Paulo, no dia 29 de novembro. Vindos de todas as regiões do Estado, os jovens foram escolhidos por seus colegas como representantes de suas escolas e de cerca de 26.000 alunos, tanto da rede estadual paulista como da rede municipal das cidades de Bebedouro, Itatiba e São Roque, parceiras do Instituto na implementação do programa SuperAção Jovem. Ao longo do ano, todos mostraram muita garra, dedicação, souberam trabalhar em equipes e superaram desafios com leitura, matemática e também no convívio com seus pares e professores.
Os jovens realizaram 1246 projetos de melhoria da escola ou comunidade e leram cerca de 60 mil livros por vontade própria. O destaque do evento foi a banda de pop-rock “Cine”. Com um show animado, oferecido aos jovens presentes, os músicos mostraram que também podem colocar o que sabem fazer de melhor a serviço da causa da Educação.