segunda-feira, 25 de julho de 2011

Educação em Pauta

Prof.ª Ely Paschoalick
Nesta segunda feira, 25 de julho, às 12h na TV Vitoriosa, afiliada SBT em Uberlândia, estará participando do Vitoriosa Debate juntamente com representantes da Superintendência Regional de Ensino, da Secretaria Municipal de Educação, da Polícia Militar (Proerd e Patrulha escolar), a Professora  Ely Paschoalick.
Durante o debate serão discutidos os índices do Ideb em Uberlândia, a violência nas escolas, os principais problemas enfrentados nas escolas públicas (falta de vagas, carteiras, etc),  a falta de qualificação dos profissionais, etc.

Não deixe de assistir!!! A Educação brasileira precisa da participação de todos os cidadãos!!!

Ely Paschoalick – administradora do site: www.semap.com.br
Leia meus artigos e divulgue:
Twitter: @elypaschoalick
www.elypaschoalick.blogspot.com (onde escrevo como Ely_cidadã)
www.elypaschoalickeosprofessores.blogspot.com (onde escrevo especificamente sobre como ensinar)
Leia também minhas colunas em:

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cultura e Cidadania: Audiodescrição passa a ser obrigatória na televisão brasileira.

Desde o dia 8 de julho, as emissoras de TV com sinal aberto e já licenciadas para transmitir com o sinal digital devem exibir pelo menos duas horas semanais de produções adaptadas para o público com alguma deficiência visual por meio da audiodescrição. O recurso permite que quem não enxerga possa acompanhar as cenas sem diálogos ou textos de qualquer programa. O acesso é feito pelo controle remoto da TV e varia de acordo com o aparelho. O telespectador deve sempre selecionar a segunda opção de áudio em português.(...)

4°. Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável


O Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) promove, nos dias 4 e 5 de agosto de 2011, o 4°. Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável, que terá como tema o "Papel da Construção Sustentável no Desenvolvimento das Cidades" e ampliará o debate da sustentabilidade em três diferentes escalas: o espaço urbano, os edifícios e a inter-relação das unidades na edificação de um espaço urbano qualificado.
A partir do resultado e experiência das três últimas edições, a realização deste simpósio tem por objetivo discutir formas de avançar na sustentabilidade e na qualidade dos espaços urbanos e trazer para debate a estrutura física das cidades, a qual determina a qualidade de vida dos habitantes e pode ser expressa por meio do microclima, do consumo energético, da gestão de água e de resíduos, na capacidade de adaptação aos eventos climáticos e na garantia da saúde pública e da felicidade dos habitantes.
O evento, que reúne lideranças empresariais, pesquisadores, consultores e especialistas do setor, está estruturado em quatro painéis:
• Inovação e realidade: iniciativas, experiências e o negócio no contexto da sustentabilidade;
• Megaempreendimentos e cidade;
• Rio+20 e a construção sustentável; e
• Qualidade de vida no espaço urbano. Também estão previstas palestras e exposições de cases empresariais de sucesso do setor.

4° Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável

Quando: 4 e 5 de agosto de 2011
Horário: Das 08h20 às 17h30
Local: World Trade Center (WTC)
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12551, Itaim Bibi – São Paulo (SP);
Informações: Pelo site www.sbcs.net.br.

http://www1.ethos.org.br/EthosWeb/pt/66/servicos_do_portal/agenda/agenda.aspx