quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Programação Museu Correios - Dezembro| Janeiro

Os Sinais e As Coisas – Das Fogueiras à Internet
A exposição “Os Sinais e As Coisas – Das Fogueiras à Internet” conta a história das telecomunicações no Brasil e exibe um panorama da evolução dos sistemas de comunicação. Os Sinais e As Coisas – Das Fogueiras à Internet” é um convite a uma viagem no tempo. A mostra expõe várias preciosidades que fazem parte do acervo do Museu, como, dentre outros, os telégrafos Bréguet, Morse, Baudot, telefones antigos, além do “Ford de Bigodes” usado em 1927 pelo Marechal Rondon na sua última missão: a demarcação de fronteiras no extremo-oeste do Brasil.

O Fotógrafo Viajante
A mostra coletiva une o trabalho de 31 fotógrafos que percorreram lugares do mundo acompanhados de uma câmera. Os fotógrafos percorreram grandes distâncias e entraram em lugares onde dificilmente entrariam se não fosse pela fotografia. A montagem da exposição conclui um percurso de experiência com o ato da viagem, com imagens entremeadas por textos de Italo Calvino e Alain de Botton, que escreveram textos sobre registros imagéticos. 

Vida Artificial II
A exposição apresenta por meio das artes a sociedade contemporânea e sua transformação com o avanço da tecnologia. Uma oportunidade de apreciar um pouco do que se produz no Brasil e no mundo, com obras de artistas da Romênia, Itália, Suíça, São Paulo, Paraiba, Pernambuco.

Poteiro Por Inteiro
A exposição é composta por 5 esculturas e 30 pinturas de Antonio Poteiro. O artista, que completaria 101 anos em 2016, é um dos artistas brasileiros de maior repercussão dentro e fora do país, notadamente no domínio da arte naïf, popular, ingênua, ínsita, na qual se firmou, em seus últimos anos de vida, como o número 1 no Brasil.

Museu Correios
Endereço: SCS quadra 4, bloco A, 256, - Asa Sul, Brasília - DF, 70304-915
Horários de funcionamento: terça a sexta, das 10 às 19h. Sábados, domingos e feriados das 14h às 18h.
Informações: (61) 2141-9276
Entrada Franca | Acesso para pessoas com deficiência


Importante:
O Museu Correios estará fechado nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 01 de janeiro.

Fonte: Marta Ribeiro de Souza / ANALISTA DE CORREIOS JR - JORNALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.