quinta-feira, 28 de abril de 2011

UFMG: Oficina Plantar

A Oficina Plantar é uma atividade que acontece mediante agendamento prévio das escolas e para o público aos finais de semana. O objetivo da oficina é introduzir aos participantes a prática e o conhecimento de plantar, tentando uma aproximação do visitante urbanizado com as plantas, auxiliando assim na compreensão da dinâmica dos seres vivos.
A partir de questionamentos feitos pelo instrutor o participante é instigado a refletir e responder sobre o papel das plantas na nossa vida. Vários temas são abordados, entre eles as diferentes formas de obtenção de mudas, o que deve ser observado antes de plantar uma muda, quais as condições que as plantas precisam para crescer, a importância da reciclagem o que é compostagem, entre outros.


Endereço:
Rua Gustavo da Silveira, 1035, Santa Inês
CEP 31080-010
Belo Horizonte - MG - Brasil

Secretaria:
Telefone: 31 3409-7600
Email: dir@mhnjb.ufmg.br
Agendamento de visitas:
Telefone: 31 34614204
Email: cenex@mhnjb.ufmg.br
Assessoria de imprensa:
Graziella Silva e Letícia Lopes
Telefones: 31 3409 -7607
comunicacao@mhnjb.ufmg.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.