terça-feira, 30 de janeiro de 2018

ONU Brasil recebe artigos para revista sobre 70 anos da declaração universal dos direitos humanos

Para celebrar os 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos em 2018, a revista acadêmica Monções, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), e a ONU Brasil convidam pesquisadores, ativistas e profissionais a enviar artigos para uma edição especial do periódico sobre direitos humanos e relações internacionais. Trabalhos serão recebidos até 9 de abril.
Para celebrar os 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos em 2018, a revista acadêmica Monções, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), e a ONU Brasil chamam pesquisadores, ativistas e profissionais a enviar artigos para uma edição especial do periódico sobre direitos humanos e relações internacionais. Trabalhos serão recebidos até 9 de abril.
O Dossiê “Direitos Humanos & Relações Internacionais: Os 70 Anos Da Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948-2018)” convida a comunidade acadêmica e a sociedade brasileira a refletir sobre as transformações e os novos desafios da situação dos direitos humanos a nível global.
Com a publicação, as Nações Unidas e a UFGD esperam promover o conhecimento sobre o impacto desse marco internacional para a vida das pessoas. A edição também visa mobilizar diversos atores no debate sobre a proteção e a promoção dos direitos humanos.
Serão aceitas contribuições de pesquisadoras, pesquisadores, ativistas e profissionais da área. O Dossiê reunirá materiais inéditos que contribuam de maneira original para o campo. Assim, além das abordagens tradicionais de Relações Internacionais, o Dossiê recebe contribuições interdisciplinares sobre temas emergentes e que dialoguem com outros campos do conhecimento.
A equipe editorial solicita que os autores e autoras, ao submeterem seus textos, não deixem de cadastrar no sistema o título em inglês e o respectivo abstract do artigo. Para instruções detalhadas, acesse: http://ojs.ufgd.edu.br/index.php/moncoes/index.
A edição especial da Monções é organizada pelos professores da UFGD Bruno Boti Bernardi e Matheus de Carvalho Hernandez e pela doutora Ângela Pires Terto e Maria Eduarda Borba Dantas, ambas da ONU Brasil.
Acesse a chamada do Dossiê clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.