O Telecentro da Central
de Relacionamento Presencial BH Resolve passou a oferecer, no início do mês de
maio, acesso à internet aos portadores de deficiência visual, por meio de um
computador com um software específico. Utilizando um fone de ouvido, o cidadão
é informado sobre todos os movimentos realizados no computador. Quando o cursor
do mouse estiver sobre a caixa de pesquisa de uma página da internet, por
exemplo, o cidadão será informado pelo fone. O mesmo ocorrerá quando qualquer
item for selecionado no equipamento. O objetivo da oferta é ampliar ainda mais
a inclusão digital dos portadores de deficiência, garantindo a eles mais
autonomia para realizar suas atividades.
No Telecentro, o cidadão tem direito a dois acessos diários, com um intervalo de, no mínimo, duas horas entre eles. Cada acesso será de até 30 minutos. Além disso, é possível fazer a impressão de duas folhas (frente e verso), mediante cadastro prévio.
A unidade recebe de 350 a 400 pessoas por dia e, de acordo com os atendentes, a maior parte dos serviços buscados pelos cidadãos são referentes à leitura de e-mails e a pesquisas na internet. O Telecentro da Central de Relacionamento Presencial BH Resolve funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Avenida Santos Dumont, 363, Centro.
No Telecentro, o cidadão tem direito a dois acessos diários, com um intervalo de, no mínimo, duas horas entre eles. Cada acesso será de até 30 minutos. Além disso, é possível fazer a impressão de duas folhas (frente e verso), mediante cadastro prévio.
A unidade recebe de 350 a 400 pessoas por dia e, de acordo com os atendentes, a maior parte dos serviços buscados pelos cidadãos são referentes à leitura de e-mails e a pesquisas na internet. O Telecentro da Central de Relacionamento Presencial BH Resolve funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Avenida Santos Dumont, 363, Centro.