Sob regência de Ragnar Bohlin e com a participação do Coro, Osesp e grande elenco de solistas apresentam o Magnificat de Bach
Conhecido como um dos principais regentes de coro do mundo, o sueco Ragnar Bohlin – diretor do Coro da Orquestra Sinfônica de São Francisco desde 2007 – regerá a Osesp nos dias 14, 15 e 16. No programa, obras de Arvo Pärt* e Heinrich Schütz. O Magnificat de Bach finaliza em grande estilo as apresentações. Participam do programa o Coro da Osesp e um grande elenco de solistas: as sopranos Kiera Duffy e Roxana Kostka, a mezzo soprano Abigail Nims, o tenor Gerd Türk e o baixo Peter Kooij.
* Compositor Transversal da Temporada Osesp 2011.
Série Um Certo Olhar apresenta Pärt, Bach e Kancheli
Nos dias 14 e 16, integrantes da Osesp apresentarão Summa, do estoniano Arvo Pärt, “compositor transversal” desta temporada, na série de música de câmara Um Certo Olhar. Completam o programa Prelúdios e Fugas de O Cravo Bem Temperado de Bach e Ninna Nanna Per Anna de Giya Kancheli.
Osesp homenageia oboísta Arcádio Minczuk em três concertos a preço popular na Sala São Paulo
O oboísta Arcádio Minczuk completa 30 anos de Osesp em 2011. A Orquestra homenageará o músico com a interpretação do Concertino Para Oboé e Cordas, de Brenno Blauth, com solos de Arcádio. Roberto Minczuk, irmão do oboísta, regerá as apresentações. O programa contará ainda com o O Anel sem Palavras, de Wagner, com arranjo de Lorin Maazel.
Serão três concertos a preço popular (R$ 15), nos dias 28, 29 e 30. A homenagem ao oboísta inclui a gravação de um CD, que será distribuído gratuitamente até o final desta temporada. Na edição de Junho/Julho da Revista Osesp há uma entrevista com o músico, feita por Arthur Nestrovski, diretor artístico da Osesp.
SALA SÃO PAULO
Praça Julio Prestes, 16
0xx11 3223 3966
http://newsletter.osesp.art.br//news/news.php?id=640&news=641