segunda-feira, 25 de julho de 2011

Paulo Autran é declarado patrono do teatro brasileiro

O ator Paulo Autran, falecido em 2007, é oficialmente o patrono do teatro brasileiro. A homenagem, determinada pela Lei 12.449/11, foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff na semana passada e publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18). A lei é oriunda do PLC 252/09, do ex-deputado Pompeo de Mattos, aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE) no dia 7 de junho.

Paulo Paquet Autran nasceu no dia 7 de setembro de 1922 no Rio de Janeiro. Estreou sua primeira peça em 1947, incentivado pela também atriz Tônia Carreiro, e ao longo de suas décadas de sucesso passou a ser conhecido pelo epíteto de "senhor dos palcos". Com um currículo de 90 peças teatrais, Autran também fez sucesso no cinema e na TV, sendo lembrado até hoje pelo papel marcante na novela Guerra dos Sexos.

Da Redação / Agência Senado


Saiba mais em


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.