terça-feira, 31 de maio de 2011

Academia Brasileira de Letras - Projeto “Teatro Educação”


O projeto “Teatro Educação” é realizado na Academia Brasileira de Letras desde agosto de 2005, com a finalidade, entre outras, de proporcionar aos alunos das escolas da rede pública uma oportunidade de estar em contato com a arte e a educação de uma maneira acessível e lúdica.
O “Teatro Educação” consiste na realização de oficinas/visitas teatralizadas, em que atores dramatizam contos da literatura brasileira, escritos por acadêmicos, num percurso itinerante. Finalizada a dramatização, segue-se uma série de dinâmicas que coloca o aluno em contato com a arte teatral e a questões ambientais, estimulando-o a expressar-se e a experimentar inúmeras possibilidades do criar literário.
Em 2011, o Grupo Eco.Arte decidiu trabalhar as poesias de diversos acadêmicos.
Usando a poesia “Vozes da Natureza”, de Olegário Mariano, como ponto de partida, a performance do Grupo ECO.ARTE trabalhará também com os seguintes Acadêmicos:
Adelmar Tavares - "A vida tem dois caminhos" e " Mistério";
Pereira da Silva, A.J. - "Diálogo íntimo";
Humberto de Campos - "Nirvana";
Abgar Renault - "Desintegração" e "Sotulafai".

As apresentações do Teatro Educação acontecem às segundas-feiras, das 10h às 11h, no Teatro R. Magalhães Jr..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.