quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Publicação de agência da ONU analisa impactos da certificação ISO 9001 no Brasil

A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e parceiros lançaram nesta semana a publicação “ISO 9001 — Relevância e Impacto no Brasil”, cujo objetivo é ajudar a promover o comércio internacional sustentável e inclusivo.


A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e parceiros lançaram nesta semana a publicação “ISO 9001 — Relevância e Impacto no Brasil”, cujo objetivo é ajudar a promover o comércio internacional sustentável e inclusivo.
A publicação foi preparada pela UNIDO em parceria com Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), Organização Internacional para Padronização (ISO, na sigla em inglês) e Fórum Internacional de Acreditação (IAF). A ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização para um determinado serviço ou produto.
“Esta primeira análise do atual status da ISO 9001 no Brasil forneceu conhecimentos valiosos sobre como os consumidores brasileiros veem a efetividade da certificação e as perspectivas das organizações no país que implementaram sistemas de gestão de qualidade”, disse o diretor-geral da UNIDO, LI Yong.
“Tenho certeza de que esta análise será útil para todas as partes interessadas, e contribuirá para o objetivo geral de promover um comércio internacional inclusivo e sustentável”, completou Yong.
De acordo com pesquisa da Organização Internacional de Padronização, o Brasil tem o maior número de certificados ISO 9001 da América do Sul, com atualmente mais de 18 mil organizações certificadas por órgãos certificadores nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário