quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Workshop sobre envelhecimento saudável abre debates nesta quarta-feira no campus UFMG / Pampulha



As implicações trazidas pela maturidade e o crescimento da população idosa mundial serão discutidas durante o I Workshop sobre envelhecimento saudável, que acontece a partir desta quarta-feira, 12.
O evento reúne professores e especialistas que irão trabalhar com os temas de geriatria, evolução demográfica e ciências biológicas, além de pesquisadores da Universidade de Bolonha, um dos polos mais avançados em estudos sobre o envelhecimento.
A pesquisadora Ana Maria Caetano de Faria, professora do Departamento de Bioquímica e Imunologia da UFMG e organizadora do Workshop, destaca que um dos principais temas abordados no evento será o comportamento do sistema imunológico dos idosos saudáveis.
“O organismo dos idosos saudáveis consegue compensar os declínios imunológicos que acontecem ao longo dos anos. Descobrir quem consegue fazer esse remodelamento imunológico é essencial para a criação de medidas que ajudem mais pessoas a envelhecerem com saúde”, afirma.
Ela lembra que o último censo do IBGE, relativo ao ano de 2011, revelou que 12% dos brasileiros têm mais de 60 anos, e a população idosa no Brasil cresce em um dos ritmos mais velozes do mundo.
A programação do I Workshop on Healthy Aging está disponível aqui. Leia mais sobre o evento no Boletim UFMG.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.