quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Hospital Universitário (HU) da USP investe em pesquisa e yoga para reduzir as quedas de idosos




Nos corredores do Hospital Universitário (HU) da USP, alguns passos são observados com extrema atenção. É a fisioterapeuta Fabiana Mara Branco, que analisa cuidadosamente a marcha de uma senhora.
Fabiana é uma das integrantes do Grupo de Prevenção de Quedas (GPQ) do Hospital Universitário (HU) da USP, que surgiu em 2010 com o objetivo reduzir a taxa de quedas entre a população idosa. “A queda é uma causa importante de morte e perda da independência, ou seja, é um importante fator de morbidade”, explica o doutor Egídio Lima Dórea, idealizador do projeto. O GPQ reúne ainda enfermeiras, nutricionistas, farmacêuticas, educadores físicos, uma psicóloga e uma terapeuta ocupacional. [...]

LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM

Mais informações estão no site do grupo.


Clique nos links abaixo e leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.