quinta-feira, 1 de março de 2018

UFMG: Projeto oferece aulas de alfabetização a adultos a partir deste mês

Com início na próxima segunda-feira, formação é aberta a pessoas com mais de 30 anos


O Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos (Proef-1), destinado à alfabetização e consolidação da alfabetização, recebe matrículas a partir desta semana para as turmas de 2018. Podem se inscrever pessoas adultos, a partir dos 30 anos de idade, e idosos interessados em começar ou continuar seus estudos.
As inscrições permanecerão abertas durante todo o ano, e o material é distribuído gratuitamente. As aulas para as turmas de alfabetização e consolidação da alfabetização – correspondentes ao período do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental –  começam nesta segunda-feira, 5 março, na Faculdade de Educação, com duas opções de horário: das 15h30 às 18h e das 19h às 21h30.
O interessado devar levar cópia e original da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de endereço, além de uma foto 3x4. Para quem já é aluno do projeto, basta apresentar o comprovante de endereço e o número de telefone para renovar a matrícula.
As inscrições serão realizadas na Secretaria do Proef-1, sala 530 do prédio do Ceale/Cecimig, segundo andar da FaE. O atendimento é feito das 14h às 18h. 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-6232 ou pelo e-mail secretariaproef1@gmail.com.
Alfabetização de jovens e adultos
O Proef-1 é destinado às pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola e corresponde aos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental (1º a 5º série). O curso é dividido em turmas de alfabetização, para quem não sabe ler e escrever, e de consolidação, para aprimorar a leitura e a escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.