quinta-feira, 1 de março de 2018

Para pensar...

O professor que viralizou com aula de computação sem computador e chamou atenção da Microsoft

BBC Brasil

Um professor da cidade de Kumasi, em Gana, que ensina tecnologia da computação sem computadores para crianças virou um sucesso na internet.
Em fotos que ele mesmo postou no Facebook, o professor aparece desenhando em uma lousa um gráfico que explica a interface do Microsoft Word, famoso processador de texto.
"Ensinar informática em uma escola de Gana é muito divertido", escreveu.
Após as imagens terem sido compartilhadas milhares de vezes, a Microsoft prometeu enviar a ele alguns computadores.
O professor se apresenta como Owura Kwadwo, mas seu verdadeiro nome, segundo o site Quartz Africa, é Richard Appiah Akoto.
Em sua mensagem na rede social, ele escreveu: "Eu amo meus alunos, então faço o que precisar para eles entenderem o que estou ensinando".
Segundo o Quartz, a escola onde Akoto dá aulas não tem nenhum computador desde 2011, apesar de os estudantes serem obrigados a prestarem um exame de informática para passar para o colegial.
"Esta não foi a primeira vez (que desenhei). Faço isso sempre que estou na sala de aula", disse Akoto ao site Quartz.
Sobre as fotos terem viralizado, ele afirmou ter ficado surpreso, já que sempre posta imagens na rede social. "Eu não sabia que elas ganhariam a atenção das pessoas dessa forma." [...]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.