quinta-feira, 1 de março de 2018

Fundação Oswaldo Cruz lança 13 filmes com audiodescrição

Os filmes tratam de temas relevantes para a saúde pública brasileira.
As obras já estão disponíveis no canal do Youtube da VideoSaúde – distribuidora de conteúdos educacionais coordenada pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), vinculado à própria Fiocruz.
O lançamento dos vídeos com audiodescrição foi resultado de uma parceria entre a Fundação e a TV Câmara, que desde o segundo semestre do ano passado já vem exibindo as produções da VideoSaúde em seu canal.
A audiodescrição consiste na descrição de todas as informações compreendidas visualmente não contidas nos diálogos, como, por exemplo, expressões faciais e corporais que comuniquem algo; informações sobre o ambiente, figurinos, efeitos especiais, mudanças de tempo e espaço, além de movimentos de câmera, leitura de créditos, títulos etc.
A iniciativa faz parte da Política de Comunicação Pública da Fiocruz, que visam à ampliação de oferta de conteúdos acessíveis a todos os públicos. Além do canal exclusivo do Youtube criado pela VideoSaúde para disponibilizar as obras com audiodescrição, estas podem também já estão também disponíveis no site oficial da Fundação.
Para assistir aos filmes, entre no site http://www.ibc.gov.br/component/content/article?id=626


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.