sábado, 19 de novembro de 2016

Em Dia Mundial da Tolerância, Ban destaca importância de construir sociedades mais inclusivas

Em mensagem para o Dia Internacional da Tolerância, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, destacou a importância de construir coletivamente sociedades mais inclusivas, pacíficas e prósperas. “Não vamos ser provocados por aqueles que propagam o ódio e transmitem o medo nas nossas sociedades. Os desafios globais de hoje devem nos obrigar a rejeitar a mentalidade fracassada de ‘nós’ contra ‘eles’. Vamos ver o mundo e todas as suas possibilidades através do prisma ‘nós somos os povos'”, disse Ban.

Em mensagem para o Dia Internacional da Tolerância, celebrado nesta quarta-feira (16), o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, destacou a importância de construir coletivamente sociedades mais inclusivas, pacíficas e prósperas.
“Os valores da tolerância e da compreensão mútua — tão firmemente incorporados na Carta das Nações Unidas e na Declaração dos Direitos Humanos — estão enfrentando testes profundos em todo o mundo”, disse Ban.
“Refugiados e migrantes continuam enfrentando as portas fechadas e os punhos cerrados. Extremistas violentos insistem em perseguir as pessoas apenas por causa de suas crenças e tradições. Dia após dia, a intolerância mostra o seu rosto através do racismo, do ódio contra os muçulmanos, do antissemitismo e por meio de outras formas de discriminação”, acrescentou.
Ele observou que a ONU lançou uma nova campanha para promover a tolerância, o respeito e dignidade em todo o mundo. A ação foi criada como uma resposta específica à xenofobia enfrentada por tantos refugiados e migrantes, e tem como objetivo destacar os benefícios da diversidade e da migração.
“Não vamos ser provocados por aqueles que propagam o ódio e transmitem o medo nas nossas sociedades. Os desafios globais de hoje devem nos obrigar a rejeitar a mentalidade fracassada de ‘nós’ contra ‘eles’. Vamos ver o mundo e todas as suas possibilidades através do prisma ‘nós somos os povos'”, concluiu Ban.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.