quinta-feira, 8 de setembro de 2016

OPAS e Ministério da Saúde selecionam projetos sobre cuidado de idosos no ambiente doméstico

Edital vai escolher dez iniciativas de sucesso concebidas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) para promover atenção à população idosa dentro de casa. Podem se inscrever gestores e profissionais de saúde dos níveis municipal, estadual e federal.

Em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o Ministério da Saúde do Brasil seleciona até 7 de outubro dez iniciativas bem-sucedidas voltadas para o cuidado de pessoas idosas dentro de casa. Podem se inscrever gestores e profissionais de saúde dos níveis municipal, estadual e federal.
Chamada Mapeamento de Experiência de Excelência no Cuidado à Pessoa Idosa no Contexto Domiciliar, a iniciativa quer dar visibilidade a boas práticas concebidas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). A ideia é rastrear os resultados positivos e identificar possibilidades de ampliação para o futuro.
Trabalhos podem ser submetidos em dois eixos temáticos: “Cuidado à Pessoa Idosa na Atenção Domiciliar” e “Gestão da Atenção Domiciliar à Pessoa Idosa”. As experiências escolhidas serão compartilhadas com gestores, trabalhadores e estudantes da área de saúde.
Acesse o edital aqui e se inscreva pelo site.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a população mundial de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos vai mais que dobrar, passando de 900 milhões em 2015 para cerca de 2 bilhões em 2050. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.