sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

UFRJ: Exposição explora conhecimento em ambientes virtuais




Exploradores do Conhecimento é o tema da exposição que acontece no Espaço Coppe Miguel de Simoni. Os vistantes têm a oportunidade de conhecer as tecnologias desenvolvidas na Coppe que contribuíram para a ciência e a sociedade, além de ter acesso a soluções inovadoras que podem responder a desafios do presente e do futuro.
Com simuladores, recursos multimídias e ambientes virtuais imersivos, o visitante poderá vivenciar os temas de cada pesquisa em áreas como petróleo, robótica e nanotecnologia, em um ambiente com total interatividade. 
"A variedade de temas da exposição expressa a pluralidade da Coppe e sua inserção em várias áreas do saber. É uma grande alegria oferecer aos alunos e professores visitantes, bem como a nossos próprios alunos e visitantes, um espaço repaginado”, destacou o diretor da Coppe, professor Edson Watanabe, durante a inauguração da mostra, em 27 de janeiro.
A exposição tem entrada franca e conta com visitas guiadas de terça a quinta-feira, das 13h às 16h. Grupos e escolas que queiram visitar a exposição devem agendar as visitas pelo e-mail espacocoppe@adc.coppe.ufrj.br ou pelo telefone (21) 3938-8296.
Criado no início dos anos 2000, o Espaço Coppe Miguel de Simoni recebe anualmente cerca de 3 mil estudantes, dos ensinos médio e fundamental, e tem como principal objetivo utilizar experimentos e outras mídias educativas para apoiar o ensino de ciências nas instituições de ensino básico. 
O espaço está localizado na Av. Horácio Macedo, 2.030, Bloco I do Centro de Tecnologia,  Cidade Universitária. 
Leia a matéria completa no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.