sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Seminário reúne botânicos e historiadores do Brasil e da França


Atenção: As vagas estão esgotadas para os três dias do Seminário. Novas solicitações de inscrição serão encaminhadas para lista de espera por desistências.

O estudo da flora brasileira desde o século XIX até hoje é tema do I Seminário Franco-brasileiro Botânica e História, que acontece de 1 a 3 de março de 2016 na Escola Nacional de Botânica Tropical do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O Seminário é promovido pelo Museu Nacional de História Natural de Paris (MNHN) e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ). Aberto ao público e voltado para pesquisadores, professores e estudantes, o evento celebra os 200 anos da chegada do naturalista francês Auguste de Saint Hilaire ao Brasil. Cientistas dos dois países abordarão desde o contexto político, social e científico do século XIX, quando Saint Hilaire e outros estrangeiros viajaram pelo país coletando e estudando a flora e a fauna brasileiras, até a tecnologia do século XXI aplicada à pesquisa botânica. A coordenação do Seminário está a cargo de Rafaela Campostrini Forzza (JBRJ) e Marc Pignal (MNHN). [...]

Demais informações em http://jbrj.gov.br/node/589

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.