quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

UFMG: Interfaces da psicanálise com a criminologia e da psicologia com situações de desastres serão abordadas em cursos de extensão



A UFMG está com inscrições abertas para os cursos de extensão Psicanálise e criminologia e Atendimento psicológico em situações de emergências e desastres. As matrículas podem ser feitas no site da Fundep, onde o interessado encontra mais informações sobre os cursos.

Psicanálise e criminologia é dirigido a estudantes e profissionais de Direito, Psicologia, Serviço Social e áreas afins. O curso será realizado de 3 de março a 30 de junho, sempre às quintas-feiras, das 18h às 20h10, na Fafich, campus Pampulha. As matrículas encerram-se em 2 de março.

A formação tem o objetivo de propor reflexão sobre a interface da psicanálise com a criminologia com base em conceitos fundamentais e temas da atualidade; conceituar crime, ato infracional e delito na perspectiva do direito; abordar o encontro da psicanálise com a criminologia com base nas teses de Freud e Lacan; discutir temas contemporâneos na perspectiva da criminologia e da psicanálise valendo-se de casos conhecidos.

Atualização em atendimento psicológico em situações de emergência e desastres tem o objetivo de fundamentar teoricamente o aluno para a atuação na interseção da psicologia com o atendimento de urgência e desastres.

O curso é direcionado a alunos de psicologia e profissionais interessados no tema. As inscrições estão abertas até 1º de março. As aulas ocorrerão de 19 de março a 16 de julho, aos sábados, das 8h às 12h, no Conservatório UFMG (Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro, BH).

Mais informações sobre os dois cursos e demais atividades gerenciadas pela Fundep podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4200.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.